movimento nova cena

o movimento

O NOVA CENA foi criado em janeiro de 2010, a partir de uma convocação do Grupo Teatro Invertido feita a diversos coletivos e artistas de teatro de Belo Horizonte, com o intuito de criar na cidade um espaço para o debate sobre políticas públicas para o segmento. Desde então, diversos grupos, artistas e produtores independentes têm se reunido periodicamente e estabelecido uma rotina de discussões sobre a articulação política dos profissionais do teatro e os mecanismos de fomento e incentivo à cultura nas três esferas: municipal, estadual e federal.

Em abril do mesmo ano, o então Fórum Nova Cena deliberou por tornar-se um Movimento e estabeleceu ações efetivas de avaliação das políticas públicas já existentes e de proposição de novos mecanismos, tendo como princípio ético a participação democrática na construção do pensamento coletivo e como premissa ideológica o reconhecimento da responsabilidade do Estado para com o fomento à Cultura.

É também objetivo do Movimento propor o debate entre as mais diversas áreas da Cultura e promover ações que integrem a sociedade civil, o poder público e a comunidade artística em torno da discussão sobre políticas públicas para a área.

As reuniões do NOVA CENA são abertas a todos os artistas de teatro interessados em acompanhar o Movimento.

Participe!

movimentonovacena@gmail.com

>> Por Um Novo Horizonte Cultural – Jornal o Tempo
maio 2017
S T Q Q S S D
« out    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

siga @novacena no twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: