movimento nova cena

rumo ao Conselho Municipal de Cultura

Posted on: 30/03/2011

como acordado em reunião com o Secretário de Governo de BH, a Fundação Municipal de Cultura publicou hoje em seu site, as informações sobre a implementação do Conselho Municipal de Cultura.

agora, é possível ter acesso a Minuta do Edital de Eleição e toda a legislação vigente referente ao órgão (que será composto por representantes do Executivo Municipal e por membros da sociedade civil), concebido para tratar da política cultural da cidade.

ATENÇÃO: no dia 04/04, às 15:00h, no Teatro Marília, haverá uma Reunião Pública para tratar da implementação do conselho. Os interessados devem ler o material e preparar críticas e sugestões para o debate. Em breve, o Nova Cena publicará suas considerações no blogue. Para adiantar o debate entre os profissionais da cultura, sugerimos que as considerações sejam postadas como comentários aqui.

>> Apresentação do Conselho Nacional de Política Cultural [do cultura.gov] – mais informações sobre os Conselhos.

 

participe! não deixe esse barco parar.


Anúncios

3 Respostas to "rumo ao Conselho Municipal de Cultura"

Fico feliz de saber que há uma mobilização crescente em torno da cultura em BH. Vejo que é a partir destas iniciativas que, de fato, teremos um cenário que contemple as diretrizes do Plano Nacional de Cultura. (ver http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2010/lei/l12343.htm ) – LEI Nº 12.343, DE 2 DE DEZEMBRO DE 2010.
Creio que esta é uma referência fundamental e que um próximo caminho da luta seja agregar mais pontos que contemplem as diretrizes do plano nacional de cultura.
Abraço a todos vocês!
Não sou artista, mas sou um cidadão consciente do poder da cultura e da arte para o desenvolvimento humano de um país!

opa!
Sou de Marília/SP (oeste do Estado) e integro o Caipira Bruto. Coletivo iniciante na rede Circuito Fora do Eixo. Além de outras atividades faço parte do Conselho Municipal de Cultura daqui e, há alguns meses estamos construindo diante da população e do poder público municipal a proposta da Lei Municipal de Incentivo a Cultura.

Tal como vejo vocês colocare, nós aqui também não tempos política cultural municipal alguma. Tampouco eventos ou propostas advindas da Sec. de Cultura Local.

De minha parte e seguramente da parte do nosso Conselho, apoiamos a campanha Cultura PBH !

Força, meus caros!
Eduardo Duparah

[…] Depois de iniciado o ano, foi a vez do Movimento Nova Cena colocar a lenha na fogueira. A Audiência Pública “A Cultura e a Prefeitura de BH” lotou dois auditórios da Câmara Municipal e pressionou a Fundação Municipal de Cultura e a prefeitura de BH para mostrarem, ou criarem, resultados efetivos da gestão municipal em prol da cultura. Esse primeiro estopim impulsionou uma Caminhada pela Cultura e posteriormente uma reunião pública para discussão do Edital de Eleição do Conselho Municipal de Cultura. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

março 2011
S T Q Q S S D
« fev   abr »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

siga @novacena no twitter

%d blogueiros gostam disto: